Ganhar dinheiro com edição de textos

Este é o segundo artigo da série Trabalho em casa e Emprego. O artigo anterior trata sobre tratamento de imagens, neste abordo a edição de textos, área de trabalho bastante rentável. Conheço pessoas que vivem dos rendimentos de tal atividade. Ao contrário da edição de imagens que exige um computador um pouco mais avançado, trabalhar com texto requer apenas a configuração mínima, até mesmo em máquinas ultrapassadas e um editor de textos é claro. Então quais atividades pode-se desenvolver:

1. Edição de textos off line (fora da internet)

1 – Digitação de trabalhos escolares e monográficos sempre tiveram  grande procura por toda a parte do país. Alguns procuram pela pouca experiência em digitação ou mesmo a falta de tempo. Outros necessitam redigir trabalhos mais elaborados, seguindo normas técnicas, etc. Geralmente costuma-se cobrar por número de folha digitada, isso dá um bom dinheiro ao final do dia. Um bom digitador, pode em um dia de trabalho conseguir seus 100 reais ou mais digitando vários trabalhos escolares ou monográficos.

2 – Elaboração de Apostilas e e-books: Elaborar materiais para ser vendido pode tambem ser lucrativo. Uma boa pesquisa na internet pode lhe proporcionar uma série de conteúdos livres de direitos autorias que podem ser compilados e vendidos na forma de e-books ou apostilas impressas. Citando apenas um bom exemplo: apostilas para concurso. Há sempre um bom concurso em andamento e a procura por materiais específicos também. Leis, gramática, matemática são conteúdos bastante procurados em concurso e o melhor não há um autor que te vá cobrar direitos de uso das regras de gramática de língua portuguesa.

No caso de e-books, estes devem versar sobre algo específico, podendo ser sobre conteúdos diversos e será tratado com detalhes em artigo próprio.

2. Produção de artigos para serem publicados em blogs

Se não sabe ainda este modo de ganhar dinheiro é bastante utilizado por blogueiros internacionais. É comum encontrarmos em fóruns sobre blogging, boas ofertas de compra de textos inéditos para serem publicados em nos mais diversos segmentos de mercado. Dependendo do assunto, pode-se vender cada textos de aproximadamente 500 palavras por algo em torno de 3,00 euros (isso depende muito do tema e qualidade da escrita). Parece pouco mas se domina algum tema poderá facilmente escrever sobre ele e em muito pouco tempo, assim poderá redigir muitos textos por dia.

Além da boa procura de textos em língua portuguesa, há ainda grade procura por traduções e adptações de textos em outras línguas. É comum encontrarmos empreendedores web que possuem blogs em uma língua que não domina apenas comprando textos produzidos e vendidos por escritores freelancer. Para quem domina algum outro idioma é uma excelente opção de ganhos.

Com certeza são as maneiras mais comuns de se ganhar dinheiro produzindo/editando textos. A vantagem é que desenvolver uma atividade como esta não exige investimento, apenas  dedicação e tempo. Para muitos pode ser que não se consiga uma renda suficientemente boa para viver apenas da atividade, mas pode servir de complemento ou como forma de ganhar uma mesada extra para aqueles que ainda não tem como assumir em emprego.

Artigos relacionados - leia também


Um Comentário para Ganhar dinheiro com edição de textos

  1. Olá!Gostaria de mais informações a respeito das pesquisas,pois quero participar.
    Muito Obrigada!

Deixe seu comentário

Why ask?